sábado, 4 de julho de 2009

AS GERAÇÕES DO PROJETO

Esse tópico irá abordar as gerações de adolescentes e jovens que já passaram ou que estão no GRUPO TRAMPOLIM. Perguntei-lhes o que era educação e como viam a escola. Com a palavra o estudante, Michael Frank, o Franquinho, 21 anos, da 4ª geração.
EDUCAÇÃO:
Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito. A escola ou a faculdade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.

ESCOLAS: Educação nas escolas tem dois lados: quem ensina (a escola) e quem aprende (os alunos). Alunos sem educação, sem respeito e sem interesse nas salas desmotivam os professores. Falta de participação da comunidade na cobrança de qualidade. Falha dos pais em cobrar empenho e freqüência. Se isso acontecesse, as escolas seriam bem melhores. Jogar toda a culpa do baixo nível do ensino na escola é ver só um lado do problema.

É uma questão imprescindível que o professor deva ganhar bem. Por que um político ganha muito bem? E por que um professor ganha muito pouco? O professor é um formador de opinião. Qual foi a pessoa que nunca na vida teve um professor? Isso tem que mudar. Educação é saúde e tem que estar em primeiro lugar".

Depoimento para o Prof. Gilvan:

Nenhum caminho é longo quando um amigo nos acompanha, obrigado por sua Amizade.

Amigos são como o vento é impossível prende-los entre as mãos
Ele às vezes tem outra direção...
Às vezes são como furação, invadindo nossas vidas.
Às vezes são como a brisa...
Acariciando nossas almas...
Às vezes perto, às vezes longe.
Mas eternamente em nossos corações!
O que faz de uma amizade especial.
Não é a quantidade de tempo que ela existe,
mais sim as partes que a compõem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário